quarta-feira, 24 de julho de 2013

NOVA MASTER LIGA PES 2014 PT 2

Antes mesmo de começar a postar a segunda parte sobre a Master League do PES 2014, vamos esclarecer algo que talvez não agrade tanto os fãs do Become a Legend/Rumo ao Estrelato. Do que conseguimos apurar até o momento, bem poucas modificações parecem ter sido feitas neste que é um dos modos de jogo preferido dos fãs de PES no Brasil. Embora vários recursos da Master League e do Modo Liga devam ser remanejados para o BAL.


A única novidade deverá ser mesmo a possibilidade de assumir a posição de goleiro no Rumo ao Estrelato. Algo que a KONAMI já vinha cogitando desde PES 2011. Embora não confirmado ainda!
Isso não significa que não possa haver mais surpresas, e por isso, o fim deste post é importante já que ele emula os pensamentos de um amigo, com os dois pés atrás sobre PES 2014.
De volta a Master League, em especial a offline, a maior parte do que já conseguimos apurar já foi publicado no post anterior mas deixei este segundo mais para falar da Master League Online. Com um novo sistema anti-cheating, a vida de quem gosta da ML em seu formato online deverá ser muito mais tranquila, longe de derrubadores que tiram a graça do jogo e acabam por nos afastar dos jogos online.
Já foi explicado aqui no blog como a KONAMI irá punir com mais severidade quem adora bancar o espertalhão e abusar dos lags, desconexões e outras porcarias. Primeiro o aviso, segundo, uma punição de 24/48 horas sem jogar online, e finalmente o banimento definitivo das competições na internet.
Atualizações bem mais frequentes de escalações, transferências e a possibilidade de enfim a KONAMI alterar as estatísticas dos jogadores de acordo com seu rendimento nos gramados da vida real. Infelizmente, um velho pedido dos fãs e que até mesmo já foi a pauta da PES Productions e acabou sendo deixado de lado foi o “Matches of the Day”. Como exemplo, ao termos a Liga do Brasil licenciada, o modo de jogo Match Day, integrado a Master League acabou sendo deixado de lado.
Mas como funciona(va) o “Matches of the Day”?
Ontem por exemplo tivemos Fluminense X Vasco. No Matches of the Day, a partida estaria disponível junto a outras partidas reais das demais ligas que ocorreriam no mesmo dia, com as escalações reais dos times que iriam em campo. Desta forma, o jogador poderia reproduzir em seu PES 2014 essas partidas e com premiações especiais (como as partidas Bônus), o que ajudaria e muito seu cofrinho na MLO. Mas pelas dificuldades da KONAMI em gerar updates regulares, o projeto acabou ficando de lado.
De volta ao que é mais do que provável na nova Master League, a temporada deverá seguir as condições climáticas do local onde ela é desenvolvida. Se você optou, pela versão UEFA da ML, dias ensolarados e noites abafadas (ah sim, as partidas agora tem horários específicos no calendário) não serão comuns na sua trajetória, o oposto do que ocorrerá se você escolher a versão Conmebol da Master League 2014.
Num primeiro de dois resumos nem tão breves é isso, pois ainda há muito que se descobrir sobre a nova Master League. Temos de volta muito daquilo de desejávamos e novidades implementadas para satisfazer os fãs da franquia. Sei que a galera gostaria que eu revelasse tudo já nesses dois posts, mas perderia um pouco da graça.
Algumas novidades ainda não reveladas farão os fãs mais antigos de PES torcer o nariz, os fãs de FIFA acusarem a KONAMI de plagiar o Career Mode (plágio da Master League certo?) como a possibilidade de mandar seus olheiros procurarem por jogadores com características específicas: um camisa 9, um lateral apoiador, um zagueiro alto e bom nas sobras, o cara que corre para a linha do gol quando o goleiro sai da area para tentar bloquear o ataque adversário. Fato? A Nova Master League oferece sim muito, mas muito do Careed Mode de FIFA, isso é inegável e para mim, longe de ser algo negativo.
Mais sobre a nova Master League será postado durante a semana, segure a ansiedade povo. Abrir todos os presentes de uma só vez não tem graça. Mas que a secretária da ML tá mais gostosa esse ano, ah está.
[...]
Nos primeiros parágrafos deste posts falei sobre ter o pé atrás com algumas promessas da KONAMI. Na verdade não falei, mas fui aconselhado a não ir com tanta sede, emoção e empolgação ao pote. Pois que do que revelei nestes dois posts e há ainda mais coisas a se revelar pois incluem o Modo Liga, um agregado da nova Master League e explicarei isso mais adiante; um amigo, profundo conhecedor da franquia e de diversas pessoas que fazem ou já fizeram parte da PES Productions, já constava como novidades para PES 2012 e PES 2013 e que na hora de “empacotar” o game, foram esquartejadas pela KONAMI (Seabass, para ser mais claro).
Argumentei que o velho Shingo Takatsuka já não faz mais parte do bonde da PES productions, ou pelo menos não tem mais a autoridade que tinha.
Ouvi em retorno que quem ocupou seu lugar como “O Conselheiro” é mil vezes pior do que Seabass e será ele o grande Judas a quem todos crucificaremos quando a KONAMI anunciar “uma pausa” na franquia e continuar vivendo dos últimos miúdos de Metal Gear Solid e Castlevania.
Não, não estamos falando de Kei Masuda. Esse cara sim, podemos dizer que derrama seu sangue pela volta do bom e velho PES.
[...]
Eu entendo perfeitamente quem duvida, quem não bota fé, quem ridiculariza quem acredita nessa reviravolta, no retorno do rei. Eu acredito! Não tive mais do que duas horas, talvez menos de gameplay e sinceramente me convenceu. Convenceu a todos até agora! Se vai vender o suficiente ou não é outra história. O ciclo desse novo PES é de três a cinco anos de duração, como qualquer outro jogo que adote uma nova engine. Então, não teremos uam “geladeira” tão cedo.
Por mim, não tenho motivo algum para ser pessimista, longe disso. Só coloco PES 2013 no console/PC (que apesar dos pesares acho um bom jogo e o início de uma reviravolta) para editar conteúdo para os assinantes. Minha ansiedade por jogar horas e horas e horas e horas de Pro Evolution Soccer 2014 não tem limite.
Por fim: agradeço ao amigo que tem suas dúvidas e até as entendo. Mas desta vez estás errado 私の弟…

fonte: proevolutionsoccerbrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário